Boletins

Gastos para aprovar reforma da previdência passam de R$ 55 bilhões

O cálculo do gasto do governo ilegítimo de Michel chegaria facilmente a R$ 55 bilhões para aprovar a PEC 287, que reforma a previdência para retirar direitos da classe trabalhadora. A fatura pode ficar ainda mais cara, devido ao turbilhão de denúncias contra o próprio Temer e sua base aliada, suspeitos de participar de um dos maiores escândalos de corrupção ... Leia Mais »

96% dos brasileiros são contra reforma da Previdência, revela site do PMDB

Enquete que está sendo feita no site oficial do PMDB, partido de Michel Temer, revela que 96% das brasileiras e brasileiros são contra a reforma da previdência. Até às 9h10 desta segunda-feira (15), mais de 36 mil pessoas participaram da pesquisa. No início do mês, o Datafolha consultou 2.781 pessoas em 172 municípios e revelou que 71% dos brasileiros são ... Leia Mais »

Deputados escondem voto na reforma da previdência para receber recursos de Temer e com medo dos eleitores

Com medo da reação popular e perder votos de eleitores nas eleições que devem ocorrer em 2018, pelo menos 202 deputados preferiram não abrir o voto de como votarão na PEC 287 de Temer, que reforma a previdência para retirar direitos das trabalhadoras e trabalhadores. Desses, 57 parlamentares se disseram indecisos. É o que revela levantamento feito pelo Grupo Estado. ... Leia Mais »

Governo aprova destaques, mas ainda não tem votos para aprovar reforma da previdência

Prometendo liberar cargos, emendas, anistia aos parlamentares empresários e ruralistas devedores do fisco e mais verba de publicidade para a mídia, o governo Temer conseguiu aprovar a grande maioria dos destaques à reforma da previdência na Comissão Especial, votados nesta terça-feira (9). Agora, a matéria será apreciada no plenário da Câmara e precisa de 308 votos para ser aprovada. A ... Leia Mais »

Não ao desmonte da Previdência Social!

*Por Carlos Zarattini  A reforma da Previdência (PEC 287/16) vai ser derrotada no plenário da Câmara. Esse resultado se deve à vigorosa reação popular contra uma proposta que exclui milhões de pessoas do direito de se aposentar e reduz substancialmente o valor das pensões e aposentadorias. A vitória parcial, na Comissão Especial que analisa a matéria, só foi obtida a partir ... Leia Mais »

Deputados pretendem avançar reforma da previdência de portas fechadas

Conhecida como a “Casa do Povo”, a Câmara dos Deputados não será mais dele. Pelo menos nesta semana, quando o governo pretende concluir, de portas fechadas, a votação de 12 destaques na Comissão Especial que analisa a reforma da previdência, que retira vários direitos da população. A direção da Casa restringiu o acesso ao público hoje e amanhã (10). Apenas ... Leia Mais »

Governo fará de tudo para aprovar reforma da previdência nesta semana

Em busca de aprovação da reforma da previdência no plenário da Câmara dos Deputados, o governo de Michel Temer pretende disponibilizar vantagens para a base aliada, como emendas parlamentares, cargos, anistia de dívidas de parlamentares empresários, assim como mais verbas de publicidade para a mídia. O objetivo do governo com os agrados à mídia e a base aliada é conseguir ... Leia Mais »

Devedores da Previdência receberão vantagens se proposta for aprovada

Pelo relatório do deputado Newton Cardoso Júnior (PMDB-MG), empresas em recuperação judicial e produtores rurais que devem ao fisco terão vantagens como desconto de até 90% nas multas e juros do valor devido. Eles terão ainda o dobro do prazo para pagar a dívida, passando de 10 anos para 20, conforme texto aprovado nesta semana na Comissão Mista. A bancada ... Leia Mais »

Boletim 623 – 71% dos brasileiros são contra reforma da Previdência, mostra Datafolha

Ana Estela de Souza Pinto Folha de São Paulo – 01/05/2017 Sete em cada dez brasileiros se dizem contrários à reforma da Previdência, mostra pesquisa realizada pelo Datafolha. A rejeição chega a 83% entre os funcionários públicos, que representam 6% da amostra e estão entre os grupos mais ameaçados pelas mudanças nas regras para aposentadorias e pensões. Há maioria antirreforma ... Leia Mais »

Boletim 622 – Anapar realiza o XVIII Congresso de Participantes em Brasília

Nos dias 25 e 26 de maio, os participantes de fundos de pensão se reunirão em Brasília, no auditório do San Marco Hotel, para um dos mais importantes debates sobre as ameaças que estão colocando em risco o futuro da previdência pública e complementar. Qualquer participante de fundos de pensão, associado ou não da Anapar, pode participar. Faça sua inscrição ... Leia Mais »

Scroll To Top