Boletins

Suspender intervenção para votar reforma da Previdência só revela a falta de seriedade de Temer

Ao mesmo tempo que decretou intervenção federal no Rio de Janeiro, Temer disse nesta sexta-feira (16), de forma contraditória, que suspenderia a interferência no estado para que os parlamentares pudessem votar a reforma da Previdência. Por outro lado, com a intervenção decretada, a Constituição Federal não pode ser modificada. É o que determina o parágrafo primeiro do artigo 60 da ... Leia Mais »

Anapar explica: entenda o que é déficit

Promover a educação previdenciária dos participantes de fundos de pensão é uma das principais bandeiras da Anapar para 2018. Por isso, ao longo do ano, nos proporemos a abordar e discutir alguns conceitos chaves relacionados à temática de previdência complementar que, embora básicos, geram bastante dúvidas nos participantes. Para começar, falemos de um tópico cada vez mais comum na realidade ... Leia Mais »

Temer quer reduzir restrições no uso de agrotóxicos para atrair votos de ruralistas na reforma da Previdência

Tudo leva a crer que o governo não deve conseguir os 308 votos necessários para aprovar a reforma da Previdência. Mas para o presidente da Anapar, Antônio Braulio de Carvalho, os trabalhadores têm que manter a mobilização. “Precisamos continuar muito alertas e mobilizados. Não podemos esmorecer até o dia 19 de fevereiro, para quando está prevista a votação da matéria”, alerta Braulio. E essa preocupação faz ... Leia Mais »

Ação coletiva para manter deduções no imposto de renda será protocolada na segunda-feira

Na segunda-feira (29), a Anapar entrará com ação coletiva para assegurar que as contribuições extraordinárias, como as cobradas em planos de equacionamento, continuem a ser deduzidas na declaração do Imposto de Renda, com isso diminuindo o prejuízo do participante. O equacionamento tem impactado na remuneração líquida dos participantes e nos benefícios dos assistidos. Além disso, a postura da Receita Federal ... Leia Mais »

Anapar homenageia participantes pelo Dia do Aposentado

Ser aposentado é gozar de uma conquista, com o árduo suor de uma vida dedicada ao trabalho. É aproveitar a justa tranquilidade de quem, por anos, lutou por si e pelos outros, participando ativamente da vida econômica e social do país. É aproveitar a vida na sua mais pura essência. Neste 24 de janeiro, a Anapar faz uma justa homenagem ... Leia Mais »

Aposentados sofrem para garantir seus direitos no Brasil

Por Caio Prates No dia 24 de janeiro comemora-se no país o Dia do Aposentado. Apesar de ser uma data importante, não se tem muito o que comemorar. Os direitos existem na teoria, mas na prática são violados. No início de 2018, os aposentados brasileiros já sofreram mais um duro golpe. O Governo Federal reajustou o salário mínimo com índices ... Leia Mais »

Caso não consiga votar reforma da Previdência em fevereiro governo pode tentar aprovar matéria depois das eleições

Com a possibilidade real do governo não conseguir os votos para  aprovar a reforma da Previdência, que vai obrigar as pessoas a trabalharem por mais tempo sujeitas a ganharem menos, o plano B da equipe econômica de Temer é votar a PEC 287/16 em novembro, após o processo eleitoral. Mas a pretensão do governo ainda é votar a matéria em ... Leia Mais »

Anapar fornece cursos de capacitação sobre previdência e fundos de pensão

Entender o funcionamento e a forma como os fundos de pensão são geridos é essencial para uma escolha adequada visando um futuro tranquilo. Por isso, a Anapar tem como uma de suas principais bandeiras promover a educação previdenciária dos participantes. Anualmente, a entidade fornece cursos de capacitação na área, que vão desde conceitos básicos e introdutórios de previdência a assuntos ... Leia Mais »

Prazo para comprovação de vida vai até 28 de fevereiro

O presidente da Anapar, Antônio Braulio de Carvalho, lembra os associados de que o prazo de comprovação de vida para evitar a interrupção de pagamentos dos benefícios previdenciários termina no dia 28 de fevereiro. Braulio aponta ainda que os segurados precisam fazer a comprovação de vida na agência bancária onde recebem a aposentadoria ou pensão. A prova de vida é ... Leia Mais »

Anapar entrará com ação coletiva na próxima semana  

No dia 20 de janeiro, o Judiciário volta do recesso e a Anapar entrará com ação coletiva para assegurar que as contribuições extraordinárias, como as cobradas em planos de equacionamento, continuem a ser deduzidas na declaração do Imposto de Renda.  O objetivo é assegurar aos associados o direito que está ameaçado pela Solução de Consulta (Cosit) nº 354, emitida em ... Leia Mais »

Scroll To Top