96% dos brasileiros são contra reforma da Previdência, revela site do PMDB

Enquete que está sendo feita no site oficial do PMDB, partido de Michel Temer, revela que 96% das brasileiras e brasileiros são contra a reforma da previdência. Até às 9h10 desta segunda-feira (15), mais de 36 mil pessoas participaram da pesquisa.

No início do mês, o Datafolha consultou 2.781 pessoas em 172 municípios e revelou que 71% dos brasileiros são contra a reforma. De cada dez pessoas consultadas, sete se disseram contrárias.

Segundo o Datafolha, a maior resistência é de jovens de 25 a 34 anos com ensino superior (76%). Em seguida, brasileiros que recebem de um a cinco salários mínimos se mostraram contra a reforma (74%). Entre as mulheres, que serão as mais prejudicadas se a reforma for aprovada, (73%) se disseram contrárias.

CPI da Previdência

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Previdência realizará a 3ª audiência pública interativa nesta segunda-feira (15). A CPI foi criada com o objetivo de investigar a situação financeira da Previdência Social.

A comissão busca verificar as dívidas de grandes empresas com a Previdência, a sonegação e a concessão de anistias, desonerações e desvinculações tributárias que teriam provocado o desabastecimento do caixa do setor nos últimos anos.

Serão ouvidos na audiência o procurador-geral da Fazenda Nacional, Fabrício da Soller; A secretária do Tesouro Nacional, Ana Paula Vitali Janes Vescovi; O secretário de Orçamento Federal, George Alberto de Aguiar Soares; e o advogado especialista em Direito Previdenciário, Guilherme Pfeifer Portanova.

Scroll To Top