XII Encontro dos Dirigentes de Fundos de Pensão: painel abordará avanços e retrocessos da economia brasileira na última década

No próximo dia 19, a Anapar sediará o XII Encontro dos Dirigentes de Fundos de Pensão no Hotel San Marco, em Brasília. Na programação, palestras que abordarão temas referentes aos fundos. O primeiro painel, sobre os “Avanços e retrocessos da economia brasileira na última década”, será apresentado pelo professor de Economia da UFRJ João Sicsú.

Na palestra serão analisados os fatores que contribuíram para a conformação dessa trajetória da economia. Será mostrado como o modelo econômico adotado levou aos resultados alcançados. As mudanças em curso recolocaram o Brasil em uma posição específica na divisão internacional da produção. Há dois caminhos que são trilhados pelos países: a industrialização ou a especialização primária. O Brasil está seguindo o segundo caminho.

“Nenhuma concessão é feita. A social democracia não é mais aceita, nem a genuína, a europeia, nem a latino-americana do século XXI. O rolo compressor avança. O jogo é jogado sem regras. É vale tudo. É luta de classes cristalina pela concentração da renda e da riqueza por meio do controle de orçamentos públicos e dos recursos naturais”, ressalta o professor Sicsú.

Faça sua inscrição no evento

Scroll To Top