XII Encontro de Dirigentes: como os fundos de pensão buscarão rentabilidade em meio à crise econômica?

Em que medida, o cenário atual forçará os fundos de pensão a buscar investimentos de maior risco para buscar a rentabilidade necessária? Durante o XII Encontro de Dirigentes dos Fundos de Pensão, que será realizado na quinta-feira (19), em Brasília,  o consultor financeiro, Guilherme Benites, mostrará que depois dos últimos anos de inflação alta e incertezas no mercado financeiro, a tendência é que a retomada da economia doméstica traga oportunidades de negócios, com promessa de bons resultados para os ativos de risco no mercado financeiro.

No painel “Crise econômica e os fundos de pensão: riscos, controles e oportunidades”, Benites indagará sobre o que fazer nesse ambiente econômico tão complexo. “Já há preocupação nas entidades em relação à menor rentabilidade da renda fixa. Com isso, parte dos recursos administrados pelos fundos deve ser direcionada para a bolsa de valores e outros tipos de investimentos, como o mercado de dívida de empresas privadas”, explica o especialista.

O palestrante também tratará dos controles e precauções que devem ser adotados nesse novo cenário. Governança e análise de risco estão no cerne da discussão. Na avaliação da Anapar, é fundamental que os dirigentes mantenham firme o compromisso com a gestão transparente e a defesa do patrimônio dos participantes.

“Os títulos públicos não darão conta da rentabilidade que precisamos alcançar. O risco faz parte do negócio, o que temos que fortalecer cada vez mais são as formas de mitigação desse risco, por meio de uma governança cada vez mais sólida”, comenta o presidente da Anapar, Antonio Braulio de Carvalho.

Clique e faça sua inscrição!

 

 

Folder Anapar

 

Scroll To Top