Anapar homenageia participantes pelo Dia do Aposentado

Ser aposentado é gozar de uma conquista, com o árduo suor de uma vida dedicada ao trabalho. É aproveitar a justa tranquilidade de quem, por anos, lutou por si e pelos outros, participando ativamente da vida econômica e social do país. É aproveitar a vida na sua mais pura essência. Neste 24 de janeiro, a Anapar faz uma justa homenagem a todos os participantes assistidos e deseja um feliz Dia dos Aposentados.

A data é mais do que necessária para celebrar os que hoje se encontram nessa condição. Todos os homenageados de hoje contribuíram, de alguma forma, para o desenvolvimento da nação. “Em nome da Anapar, desejo a todos os participantes um feliz Dia do Aposentado. Que todos desfrutem do que foi conquistado no passado e aproveitem ao máximo o presente e o futuro”, estima o presidente da entidade, Antônio Braulio de Carvalho.

Origem

O Dia dos Aposentados é comemorado desde 1981, ano do Decreto de Lei nº 6.923/81. A escolha da data se deve à instituição da primeira lei brasileira destinada à previdência social, assinada em 1923 pelo então presidente Artur Bernardes: a Lei Eloy Chaves. Além do dia do aposentado, 24 de janeiro também marca a comemoração do Dia da Previdência Social.

Scroll To Top