ASSOCIAÇÃO NACIONAL DOS PARTICIPANTES DE FUNDOS DE PENSÃO
menu
Brasília, 26 de maio de 2013 
Documento sem título
Imprensa
  .: Boletins Anapar
  .: Jornal da Anapar
  .: Notícias do dia
Eventos
  .: Agenda ANAPAR
  .: Congressos
  .: Encontro de Dirigentes
  .: Seminários
Programa de Formação
  .: Cursos
Publicações
  .: Previdência Social:
Como incluir os excluídos?
  .: Estatisticas SPC
  .: Guia do Participante
  .: ESTUDO - Redução da taxa de juros e o participante
  .: Mais publicações
Processos Ajuizados
Confira o andamento de processos ajuizados pela ANAPAR.
[clique aqui]

Fator Previdenciário
Saiba como o Fator Previdenciário interfere no cálculo de sua aposentadoria.
[clique aqui]

Tabela Fator Previdenciário 01/05/13

27/06/2012 - Ano XII - Nº 411

 
Adiada reunião do CNPC sobre retirada de patrocínio
 


A reunião do Conselho Nacional de Previdência Complementar (CNPC) para deliberar sobre a nova norma de retirada de patrocínio, prevista para o dia 25 de junho, foi adiada, sem nova previsão de data. A Secretaria de Políticas da Previdência Complementar (SPPC), coordenadora do CNPC, justificou o adiamento pela falta de tempo para consolidar todo o material coletado na Consulta Pública.

A SPPC submeteu o tema a consulta pública, encerrada dia 11 de maio último. Foram feitas mais de 2.400 sugestões, encaminhadas por participantes, entidades sindicais e associativas, advogados, entidades de previdência complementar, atuários, patrocinadores, numa demonstração do grande interesse que o assunto desperta. O pedido de vistas da ANAPAR e a mobilização dos participantes foram fundamentais para o adiamento da reunião e aprofundamento dos debates.

No dia 22 de junho a ANAPAR protocolou na SPPC sua proposta de resolução de retirada de patrocínio, que segue os conceitos discutidos com participantes em plenárias, reuniões e encontros. Nossa proposta defende o respeito ao direito adquirido dos assistidos e dos participantes elegíveis aos benefícios, a continuidade do plano de benefícios sem alterações no regulamento, o pagamento de toda a dívida de responsabilidade do patrocinador, a cobertura das despesas administrativas pelo patrocinador, a cobertura integral do déficit pelo patrocinador no ato de retirada, como compensação por estar rompendo unilateralmente o contrato previdenciário assinado na criação do plano. Estes e outros pontos de interesse dos participantes estão na proposta da ANAPAR.

No mesmo dia 22 de junho a ANAPAR encaminhou ao Ministro da Previdência Social, carta aberta assinada por dezenas de entidades representativas de participantes e assistidos, solicitando que a minuta apresentada pela SPPC seja alterada para contemplar os contratos vigentes e os interesses dos participantes.

A proposta de resolução da ANAPAR e a carta aberta ao Ministro Garibaldi Alves estão disponíveis nos links abaixo.

Anexo 1

Anexo 2

Documento sem título




Imposto de Renda
Faça a simulação para optar por um regime tributário.

Instruções
Simulador PEPS
Simulador PMP

Esclarecimentos acerca da decisão do STJ sobre o IRPF

Documento sem título
ANAPAR - Associação Nacional dos Participantes de Fundos de Pensão
SCS Qd. 06 Bl. A Ed. Carioca sala 709, Brasília-DF - CEP: 70325-900
(61) 3326-3086 / 3326-3087 / 3328-5326 - anapar@anapar.com.br