ASSOCIAÇÃO NACIONAL DOS PARTICIPANTES DE FUNDOS DE PENSÃO
menu
Brasília, 02 de setembro de 2010 
Documento sem título
Imprensa
  .: Boletins Anapar
  .: Jornal da Anapar
  .: Notícias do dia
Eventos
  .: Agenda ANAPAR
  .: Congressos
  .: Encontro de Dirigentes
  .: Seminários
Programa de Formação
  .: Cursos
Publicações
  .: Previdência Social:
Como incluir os excluídos?
  .: Estatisticas SPC
  .: Guia do Participante
  .: Mais publicações
Parceria Jurídica
ANAPAR firma parceria para assistência jurídica

ESCRITÓRIOS
CORRESPONDENTES
Porto Alegre
São Paulo
Rio de Janeiro
Florianópolis
Brasília
Fator Previdenciário
Saiba como o Fator Previdenciário interfere no cálculo de sua aposentadoria.
[clique aqui]

Tabela Fator Previdenciário 01/01/10
Cultura da Terra
Conheça mais sobre esta atividade.

[clique aqui]

Notícias da Previdência

DiárioNet (23/02/2010)
INSS conclui envio de comprovantes de IR

O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) conclui nesta terça-feira o envio dos comprovantes de rendimentos para a declaração do Imposto de Renda de Pessoa Física, ano base 2009, de aposentados, pensionistas e demais segurados. São 7.592.618 contribuintes com benefício mensal igual ou superior a R$ 717,30.

Quem não receber o comprovante poderá solicitar uma segunda via aos operadores da Central 135. É preciso verificar se o cadastro está atualizado, com endereço correto. Outra opção é imprimir o comprovante no site da Previdência a partir da próxima segunda-feira, 1º de março. A partir da semana que vem, estarão disponíveis na internet os extratos dos 27 milhões de segurados do INSS

Para ter acesso ao demonstrativo é preciso informar o número do benefício, a data de nascimento, nome do beneficiário e o CPF. O documento também poderá ser retirado nas agências da Previdência Social a partir do início de março. Neste caso, não é preciso agendar.

Os segurados que haviam registrado senha deverão usá-la para ter acesso ao documento no site da Previdência Social. Os que esqueceram o código de acesso deverão procurar uma agência da Previdência Social para fazer novo. Quem nunca teve senha terá acesso direto ao comprovante após preencher as informações solicitadas pelo site.  

 
Documento sem título



Imposto de Renda
Faça a simulação para optar por um regime tributário.

Instruções
Simulador PEPS
Simulador PMP

Esclarecimentos acerca da decisão do STJ sobre o IRPF

Documento sem título
ANAPAR - Associação Nacional dos Participantes de Fundos de Pensão
CLN 403 Bloco B – Sala 105 – Asa Norte – 70835-520- Brasília - DF
(61) 3326-3086 / 3326-3087 / 3328-5326 - anapar@anapar.com.br