Ações para o fortalecimento da previdência complementar fechada

  • 4 de outubro de 2023

A Anapar lançou, durante o segundo dia do SIGA – Seminário de Investimentos, Governança e Aspectos Jurídicos da Previdência Complementar, o documento Ações para o fortalecimento da previdência complementar fechada, construído em conjunto com Afubesp, ANABB, Contraf CUT e Fenae.

Ao objetivo é apresentar os debates chave para o sistema de previdência complementar fechado, que reúne 3,7 milhões de participantes, com um patrimônio de R$ 1,2 trilhão e que pagou, em 2022, R$ 78 bilhões de benefícios a 880 mil beneficiários.

Marcel Barros, presidente da Anapar, destaca que é preciso articular com o Congresso Nacional a virava de uma frente parlamentar em defesa da previdência complementar fechada, no sentido de resgatar iniciativas que tramitam na Câmara dos Deputados, como o PLP 84/2015, o PL 5503/2019 e o PL 4016/2020, por exemplo.

”Precisamos fazer uma articulação com em torno também da Agenda Positiva da Previdência Complementar Fechada, elaborada em 2022”, completa.

Leia o documento completo:

ações para fortalecimento_com logos

Outras notícias

Anapar se reúne com integrantes da Comissão de Finanças e Tributação para discutir o PLP 68/2024

Diretor de Administração e Finanças da Anapar, Antônio Bráulio de Carvalho, reunido com parlamentares em Brasília…
Leia mais

Anapar presente nos congressos nacionais dos trabalhadores do BB e da Caixa

Com Ascom da Contraf-CUT e Fenae “Juntos avançamos nas conquistas”. Com este lema, foram declarados abertos o 39º Congresso Nacional…
Leia mais

Anapar envia sugestões de revisão de normas das autogestões em saúde à ANS

A Diretoria de Saúde Suplementar da Anapar produziu documento em resposta à Tomada Pública de Subsídios da Agência Nacional de…
Leia mais

Palestrantes discutem um sistema de previdência complementar e de autogestão em saúde que seja de fato dos trabalhadores

Texto: Patrícia Cunegundes – Jornalista Fotos: Ana Bering/Sindicato dos Bancários do DF   Durante dois dias, participantes de fundos de…
Leia mais