Acordo de Parcelamento do Cadprev

De: 7 de janeiro de 2013 Clipping

Já está disponível novo módulo “Acordo de Parcelamento” no aplicativo CADPREV-Desktop, utilizado para preenchimento do Demonstrativo das Aplicações e Investimentos dos Recursos (DAIR) e do Demonstrativo da Política de Investimentos (DPIN). O aplicativo foi desenvolvido pela Secretaria de Políticas de Previdência Social (SPPS), por meio do Departamento dos Regimes de Previdência no Serviço Público (DRPSP), em parceria com a Empresa de Tecnologia e Informações da Previdência Social (DATAPREV).

O novo módulo permitirá aos entes federativos cadastrarem os parcelamentos de débitos com seus RPPS, gerando arquivo que será transmitido para processamento no CADPREV-Web, onde estarão disponíveis funcionalidades para impressão do termo de acordo de parcelamento, demonstrativo de cálculo e emissão da guia para pagamento das parcelas.

Essa nova ferramenta auxiliará os entes federativos na elaboração dos termos de acordo de parcelamento e agilizará a análise de sua conformidade pela SPPS, ao permitir maior uniformidade nas condições definidas nos termos e eliminação do trâmite de documentos em meio papel.

O módulo “Acordo de Parcelamento” será de utilização obrigatória para todos os termos formalizados a partir de 2013. A partir de março, os entes que possuem parcelamentos em vigor formalizados até 2012 serão notificados a promoverem o cadastramento desses termos pela nova ferramenta.

A versão 1.3.5 do CADPREV-Desktop e do CADPREV-Web está disponível a partir desta semana e será atualizada automaticamente para os usuários que já utilizam esses aplicativos. Aqueles que ainda não os utilizam poderão instalá-los acessando a página da Previdência Social, no endereço: http://www.previdenciasocial.gov.br/conteudoDinamico.php?id=1072.

Fonte: Ascom/ MPS)

Scroll Up