Alerta de golpe de falsa fundação

  • 25 de agosto de 2022

Muitos associados estão recebendo correspondência ou contato via telefone e mensagens de uma FALSA entidade chamada Fundação Brasileira de Previdência Complementar, sobre uma pretensa restituição.

Alertamos para que não respondam, não passem dados pessoais/bancários para eles e não depositem valores em contas de desconhecidos.

É um golpe antigo, que de tempos em tempos volta a ser aplicado.

Para identificar se a correspondência é falsa, pesquise os nomes das entidades: Fundação Brasileira de Previdência complementar não existe; Secretaria de Benefícios de Previdência Complementar ou Federação Nacional dos Beneficiários da Previdência Complementar também não existem. 

E não existe o procedimento de depositar um dinheiro para receber algo que estaria “bloqueado”, ou crédito a prescrever.

E a Anapar não tem nenhuma relação com esses envios. Sempre que surgirem dúvidas, podem entrar em contato conosco ou com o seu fundo de pensão.

Compartilhem este alerta entre seus conhecidos

Outras notícias

II Seminário Anapar de Autogestão em Saúde inaugurou nova fase do debate na entidade

Segunda edição do evento contou com presença da ANS e foi marcada pela intensa participação dos presentes nos debates No…
Leia mais

Anapar discute responsabilidades dos dirigentes de EFPC no Rio de Janeiro

Especialistas, dirigentes de entidades fechadas de previdência complementar e representantes do governo estiveram reunidos no dia 26 de setembro, no…
Leia mais

Anapar defende voto não à consulta sobre implementação da proposta de redução do equacionamento da Funcef

Por Fenae A Funcef vai realizar, entre os dias 20 e 27 de setembro, uma consulta aos participantes para conhecer…
Leia mais

Entidades representativas do sistema fechado de previdência complementar se reúnem com a Casa Civil para defender atualização do decreto sancionador

A Associação Nacional dos Participantes de Fundos de Pensão e de Autogestão em Saúde (Anapar), a Associação Brasileira das Entidades…
Leia mais