Anapar apresenta ao senador Paulo Paim propostas em defesa da previdência complementar

De: 21 de maio de 2019 Comunicados, Notícias

Na manhã desta sexta-feira (17), a diretoria da Anapar se reuniu com o senador Paulo Paim (PT/RS) para apresentar propostas da entidade para o setor e discutir a situação atual dos fundos de pensão frente aos movimentos que o governo federal vem fazendo para viabilizar uma entrada mais maciça do mercado financeiro no segmento. Nas próximas semanas, a Anapar participará de audiência pública no Senado Federal para defender os interesses dos participantes e a preservação das fundações de previdência complementar.

O presidente da Anapar, Antônio Braulio de Carvalho, e o diretor regional, Ricardo Sasseron, destacaram os riscos contidos no PLP 268, que tramita no Congresso Nacional e propõe a redução da presença dos trabalhadores na gestão dos fundos de pensão. Também foram mencionados os riscos contidos na resolução CGPAR 25, que coloca em risco a aposentadoria dos participantes de fundos de pensão ao estabelecer diretrizes que reduzem os benefícios e dão à estatais a liberdade de terceirizar para bancos e seguradoras a gestão dos planos.

Braulio entregou ao senador um conjunto de propostas que visam a garantir a sustentabilidade da previdência complementar no país. O material reúne proposições elaboradas pelo corpo técnico da Anapar. A redução de juros para a retomada do crescimento, a recriação do Ministério da Previdência Social e preservação dos planos existentes, a preservação do contrato previdenciário entre outros pontos são tratados na publicação.

“Os fundos de pensão são fundamentais para o crescimento do país, para geração de empregos, fortalecimento da aposentadoria, proteção das pessoas. A tentativa de acabar com esse segmento representa um atraso para a nação”, afirmou o presidente da Anapar.
Conheça as propostas da Anapar

Scroll Up
WeCreativez WhatsApp Support
Nossa equipe de atendimento está on-line. Preencha os dados abaixo e Fale Conosco!
👋 Olá, como posso ajudar?