A Diretoria de Saúde Suplementar da Anapar produziu documento em resposta à Tomada Pública de Subsídios da Agência Nacional de Saúde (ANS) sobre a Análise de Resultado Regulatório (ARR) do conjunto de normas que trata das autogestões.
O documento aponta que a regulamentação atual não é suficiente para garantir a participação de todos os beneficiários nas decisões de uma autogestão, como evidenciado pela necessidade de novas estruturas de governança e maior transparência. Além disso, também explica a necessidade de participação dos beneficiários no processo de tomada de decisões, assegurando minimamente a paridade na composição das estruturas decisórias, para corrigir a assimetria de poder existente atualmente entre instituidoras, mantenedoras ou patrocinadoras e beneficiários.
“Formalizamos nossa participação na tomada pública de subsídios, porém agora queremos também que a ANS institua o Comitê Técnico com a nossa participação, conforme o compromisso do presidente da agência assumido conosco, durante reunião que tivemos com ele e com o deputado federal Jorge Solla (PT-BA), no dia 10 de abril”, disse Caroline Heidner, diretora de Saúde de Autogestão da Anapar.
Outras notícias
Defendemos os interesses e os direitos conquistados pelos participantes de fundos de pensão e pelos beneficiários de planos de saúde de autogestão.
Seja bem-vindo à Anapar.
Setor Comercial Norte (SCN), Quadra 01, Bloco E, Salas 110 e 111, do Edifício Central Park, Brasília-DF CEP: 70711-903
Fale com a ANAPAR