Anapar participa de debate no Sindicato dos Bancários do DF

De: 2 de fevereiro de 2020 Notícias

O presidente da Anapar, Antônio Bráulio; a secretária de Aposentados do Sindicato, Marlene Dias; e o presidente do Sindicato, Kleitton Morais

O Sindicato dos Bancários do DF organizou, na última sexta-feira, 31/01, evento em homenagem ao Dia dos Aposentados, comemorado no dia 24 de janeiro, com debate sobre as ameaças aos participantes e assistidos de fundos de pensão.

O presidente da Anapar, Antônio Bráulio de Carvalho, lembrou que estar aposentado não isenta o trabalhador de continuar lutando por seus direitos. No caso dos assistidos de fundos de pensão, a mobilização é necessária, sobretudo neste momento, em que os ataques aos direitos de representação dos participantes estão se intensificando, reforçando a narrativa de que os trabalhadores não têm condições técnicas de gerir os próprios recursos para que, finalmente, o mercado financeiro abocanhe os recursos administrados pelas entidades fechadas de previdência complementar.

Além da ameaça aos fundos, há também riscos aos planos de saúde de autogestão – defesa que a Anapar incorporou em 2019 –, com a possibilidade de os empregadores retirarem o patrocínio, onerando ainda mais o trabalhador em seu período pós-trabalho. “Não temos direito de abandonar a luta”, afirmou Bráulio.

A secretária dos Aposentados do sindicato, Marlene Dias, também reforçou a necessidade de os aposentados estarem unidos na defesa de seus direitos. A deputa Erika Kokay (PT-DF), também bancária, esteve no evento, e destacou a luta em defesa da representação dos participantes na gestão dos fundos de pensão.

Deixe uma resposta

Scroll Up
WeCreativez WhatsApp Support
Nossa equipe de atendimento está on-line. Preencha os dados abaixo e Fale Conosco!
👋 Olá, como posso ajudar?