Anapar promove curso de formação em saúde coletiva para dirigentes

De: 12 de março de 2020 Notícias

A Diretoria de Saúde Suplementar da Associação Nacional dos Participantes de Previdência Complementar e Autogestão em Saúde (Anapar) promoveu, hoje, 12/03, curso de formação em saúde coletiva para dirigentes. O objetivo foi capacitar multiplicadores nos estados para ampliar o debate sobre o tema nas entidades representativas dos trabalhadores, sobretudo com a defesa do SUS e dos planos de saúde de autogestão. A diretora da pasta, Francisca de Assis, ressaltou que todos são co-responsáveis pela defesa planos.

O curso foi ministrado pelo assessor de Saúde da Fenae, Plínio Pavão, que traçou o histórico da saúde coletiva no Brasil e discutiu questões referentes a legislação, ao papel da saúde suplementar de autogestão no contexto do SUS.

No dia anterior, diretores e conselheiros da Anapar se reuniram para tratar de assuntos referentes à mudança de sede, ao plano de ações para o período 2020-2021 e ao 21º Congresso Nacional dos Participantes de Fundos de Pensão, que será realizado nos dias 21 e 22 de maio, em Belo Horizonte.

Deixe uma resposta

Scroll Up