Anapar reúne dirigentes para discutir representatividade dos participantes das EFPC

De: 4 de fevereiro de 2020 Notícias

Os obstáculos à representatividade dos participantes na gestão das entidades fechadas de previdência complementar (EFPC) estão cada vez maiores. Por isso, está mais do que na hora de os participantes se unirem e organizarem a defesa de seus interesses, pois o que estamos assistindo é a burocracia estatal interferindo de forma indevida numa relação privada. No dia 5 de fevereiro, a Anapar promoverá a primeira Plenária Nacional de Dirigentes de 2020, com o tema “Em defesa da representação dos participantes na gestão das EFPC”, em Brasília, no auditório da Ceres.

É muito importante a mobilização de todos em torno deste tema e a participação nas discussões. Precisamos lembrar aos representantes do governo que a Lei Complementar 109/2001 diz expressamente que é papel do Estado proteger os interesses dos participantes e assistidos dos planos de benefício. No entanto, o que estamos assistindo ao longo do tempo (neste e em qualquer governo) é exatamente o contrário: os burocratas do Estado agem defendendo o interesse dos patrocinadores, das entidades de previdência e os seus próprios, já que também é patrocinador. A hora é de dar um basta.

Veja a nossa programação e inscreva-se

08h30 Credenciamento

08h45 Abertura: Anapar

09h Paridade na governança das EFPC: Como é hoje? – Paulo Borges – Representante dos participantes no CNPC

10h Paridade na diretoria das EFPC: O que o governo pretende? – Cláudia Ricaldoni – Representante dos participantes no CNPC

Debate

12h30 Almoço

14h A importância dos participantes na gestão democrática das EFPC – Wagner Balera – Professor PUC/SP

Debate

16h Ações da Anapar para a preservação de conquistas – Antônio Bráulio de Carvalho – Presidente da Anapar

18h Encerramento

Serviço

Data: 05 de fevereiro de 2020

Horário: de 9h às 18h

Local: Auditório da Ceres – CLN 202 Bloco C – Asa Norte – Brasília-DF

Clique aqui para fazer sua inscrição

Deixe uma resposta

Scroll Up