Anapar cria grupo de trabalho para apontar saídas para os planos de previdência complementar e reúne propostas de participantes e dirigentes de fundos de pensão

27 de Abril de 2020

Para acompanhar os previsíveis impactos da crise provocada pela covid19, no resultado dos planos fechados de previdência complementar e na vida de seus participantes, a Anapar está direcionando seus esforços para tentar se antecipar às consequências imediatas desse episódio. Para isso, criou um Grupo de Trabalho multidisciplinar composto por consultores, atuários, advogados, gestores de fundos de pensão e representantes de entidades sindicais e associativas. O objetivo do GT é, a partir de contribuições diversas, elaborar propostas a serem oferecidas ao Conselho Nacional de Previdência Complementar (CNPC), à Superintendência Nacional de Previdência Complementar (Previc) e, eventualmente, ao Congresso Nacional, de modo a contribuir para amenizar esse momento caótico para participantes e patrocinadores, além de sinalizar caminhos para a previdência complementar pós pandemia.

Na segunda-feira, 27 de abril, a Anapar distribuiu carta aberta aos participantes e dirigentes de fundos de pensão com o objetivo de apresentar as propostas que considera essenciais neste momento tão crítico e também para receber novas sugestões, a partir da realidade de cada entidade fechada de previdência complementar.

Leia aqui a íntegra da carta e compartilhe.

Acompanhe o trabalho da Anapar pelo site www.anapar.com.br, pelo Facebook @anaparbrasil e mande seus dados para anapar@anapar.com.br para receber nossos informativos por e-mail e pelo Whatsapp.

Para se associar à Anapar, basta preencher o formulário no link https://cadastro.anapar.com.br/

Whatsapp