INFORMATIVO VIVA – ANAPARPREV

22 de Abril de 2021

A partir de 1º de maio a Viva Previdência passa a ser a responsável pela gestão e operação do plano AnaparPrev. Nesse momento de transição é importante que os participantes tenham conhecimento da forma como serão conduzidos os processos cotidianos, por exemplo, a arrecadação de contribuições mensais para o plano, as alterações de dados cadastrais, as novas inscrições, as solicitações de benefícios, pagamentos de benefícios, entre outros procedimentos.

A Viva elaborou um caderno de perguntas e respostas para ajudar você em possíveis dúvidas que venha a ter e caso a sua questão não esteja contemplada em nosso caderno, basta entrar em contato por um de nossos canais de atendimento e registrar a sua solicitação ou dúvida.

Neste informe vamos tratar especificamente do processo de cobrança das CONTRIBUIÇÕES MENSAIS PARA O PLANO ANAPARPREV, ou seja, como acontecerá a arrecadação nessa fase de transição dos processos.

A partir da competência maio, todas as contribuições mensais serão geradas por meio de boleto bancário que será encaminhado para o e-mail do participante, conforme dados do cadastro. O calendário de envio será anunciado pela Viva, oportunamente, ocasião em que cada participante deverá verificar o seu e-mail para ter acesso ao boleto e assim realizar o pagamento. Algumas contas de e-mail podem direcionar a comunicação para o spam e, por isso, é importante verificar em todas as possíveis caixas de entrada de seu e-mail.

Pode acontecer do participante não receber o e-mail da Viva e nessas situações é provável que o cadastro contenha endereço de e-mail incompleto ou que o e-mail registrado esteja desativado. Mas não se preocupe, nessa situação é importante que entre em contato com a nossa central de atendimento solicitando a emissão do boleto mensal e aproveite para atualizar as suas informações cadastrais, incluindo um endereço de e-mail válido para que possa receber todas as comunicações da Viva.

Pedimos a compreensão de todos para esse momento inicial em que estamos construindo os processos e os ajustando para oferecer o melhor atendimento possível.

 

Para comodidade dos participantes a Viva conta com vários canais de atendimento e informações sendo eles:

Central de atendimento – 0800 720 5600

Whatsapp – 0800 720 5600

Fale conosco – vivaprev.com.br/fale-conosco/

Site da Viva – vivaprev.com.br

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