Participantes aprovam congresso digital

29 de Setembro de 2020

Pesquisa realizada pela Anapar mostra que 95,5% dos participantes aprovaram o modelo do 21º Congresso Nacional dos Participantes de Fundos de Pensão e de Usuários de Planos de Saúde de Autogestão, realizado nos dias 26 e 27 de agosto deste ano. O formato digital foi definido pela impossibilidade de reunir os associados fisicamente, em função da pandemia do sars-cov-2.

O modelo de participação pode ser aprimorado para outros eventos, pois algumas pessoas encontraram dificuldade de interagir com os palestrantes com perguntas, embora não tem relato dificuldade com o ambiente digital escolhido para realizar o congresso. O tempo de 20 minutos para cada palestrante foi considerado ideal pela maioria dos associados que responderam à pesquisa – consideram que o tempo confere mais agilidade ao evento.

Após a pandemia, a maioria (65%) considera que o congresso pode ter um modelo híbrido – presencial com opção de inscrição para assistir por transmissão online. Outros 22% preferem que o evento seja totalmente presencial e 12%, totalmente digital.

Dentre os temas sugeridos para outros eventos da Anapar estão “Planos de saúde de autogestão”, “Aspectos legais, normativos e de fiscalização dos Fundos de Pensão”, “Riscos e oportunidades das Políticas de investimento das EFPC”, “Reforma Tributária e Justiça Social” , “Formação e Qualificação de representante nas EFPC”, “Papel social dos investimentos dos Fundos de Pensão”, “Representatividade dos participantes nas EFPC” e “Desafios da previdência complementar do servidor público”.

O tema mais votado, saúde de autogestão, será discutido no dia 29 de outubro, das 14h às 18h, pela plataforma Zoom. As inscrições podem ser feitas no link “Inscrições” do menu do site da Anapar ou diretamente em www.anapar.com.br/inscricoes.

Na coluna quinzenal no portal Reconta Aí, publicada no dia 22 de outubro, o presidente da Anapar, Antônio Bráulio de Carvalho, tratou de investimentos nos fundos de pensão. Clique aqui para ler e compartilhe.

Whatsapp