Boletim nº 575 – Mobilização permanente na defesa dos direitos dos participantes dos fundos de pensão

De: 21 de junho de 2016 Notícias

Anapar está articulada com parlamentares e diversas entidades, contra o PLP 268/16

Nas últimas semanas e mais intensamente na semana passada, estivemos reunidos com as lideranças de diversos partidos, PT, PC do B, PDT, PSB, PPS e outros, percorrendo gabinetes de dezenas de deputados, firmando a posição dos participantes e assistidos e entregando a Carta Aberta assinada por várias entidades que, juntas, representam mais de 2,5 milhões de trabalhadores.

A bancada do PT está alinhada com as nossas demandas e na defesa dos trabalhadores e trabalhadoras participantes e assistidos de fundos de pensão. Os deputados Erika Kokay, Maria do Rosário, Paulo Teixeira, Ênio Verri, Assis Carvalho, Chico D’Angelo, entre outros, se comprometeram com a defesa da paridade entre patrocinadores e participantes e assistidos em todas as instâncias deliberativas das entidades fechadas de previdência complementar.

Na semana passada, o presidente da Anapar, Antônio Bráulio de Carvalho, esteve em São Paulo em reunião com o deputado Arnaldo Faria de Sá (PTB), com longa trajetória em defesa da previdência social, que igualmente se comprometeu a defender a paridade em todos os órgão colegiados;

A vice-presidente da Anapar, Cláudia Ricaldoni, representou a entidade em encontro com o deputado João Henrique Holanda Caldas – JHC (PSB-AL), nomeado novo relator do PLP 268/16 na Câmara dos Deputados. O parlamentar demonstrou receptividade aos anseios dos participantes e assistidos.

Além disso, houve encontro com o deputado Marcus Pestana (PSDB-MG), em que tentamos demovê-lo da ideia de entregar a gestão dos fundos a diretores vindos do mercado, sem nenhuma vinculação com os patrocinadores, participantes e planos de benefícios. Fomos recebidos pela assessoria do deputado Beto Mansur (PRB-SP), que também demonstrou sensibilidade com as demandas dos participantes.

Em função de toda a mobilização que vem ocorrendo, a votação do PLP 268/16 vem sendo adiada desde a semana passada e acreditamos que nesta semana também não será votado. Permanecemos no Plenário da Câmara até as 22h de ontem (20/06) e temos que continuar acompanhando diariamente, pressionando cada vez mais os deputados, para mantermos a possibilidade de eleição de diretores, com paridade, assim como nos conselhos deliberativo e fiscal.

É fundamental continuarmos encaminhando os e-mails para os deputados, pois entendemos que essa pressão foi crucial para as conquistas que obtivemos até agora. Clique no link “deputado” ao lado, para ter acesso aos contatos.deputado

Nossa política é a defesa intransigente dos participantes dos fundos de pensão. Juntos somos mais fortes.

Scroll Up
WeCreativez WhatsApp Support
Nossa equipe de atendimento está on-line. Preencha os dados abaixo e Fale Conosco!
👋 Olá, como posso ajudar?