CBS Previdência: Ajustes

De: 8 de janeiro de 2013 Clipping

Alterações no Plano Milênio e no Plano CBSPREV Namisa
A CBS Previdência busca sempre adotar as melhores práticas para gestão e alocação dos investimentos de seus planos de benefícios, por isso, ajustou a taxa de juros e a precificação dos ativos dos planos Milênio e CBSPREV Namisa. Confira abaixo mais detalhes:
Alteração da taxa de juros:
O Conselho Deliberativo da entidade aprovou a redução da taxa de juros dos planos Milênio e CBSPREV Namisa de 5% a.a. para 4% a.a. a partir de janeiro de 2013. A redução tem o objetivo de preservar a solidez dos planos de benefícios, pois reduz os riscos de déficits a longo prazo.

Mudança da precificação dos ativos:
Em dezembro de 2012, a CBS Previdência passou a precificar a mercado os ativos dos planos Milênio e CBSPREV Namisa. Essa estratégia possibilita maior mobilidade e segurança para a gestão dos investimentos dos ativos dos planos. Por se tratarem de planos classificados como Contribuição Variável (Plano Milênio) e Contribuição Definida (Plano CBSPREV Namisa), seus participantes têm os Fundos Geradores de Benefícios baseados no valor da cota e, com essas alterações, passaram a ter ainda mais transparência na apuração das rentabilidades. Como esses planos estão abertos a movimentações de resgates, aposentadorias ou aportes de contribuições, a alteração permite melhor adequação dos investimentos às estruturas dos planos em um momento em que o mercado está cada vez mais desafiador.

Fonte: CBS Previdência/AssPreviSite

Scroll Up