
Desde quinta-feira da semana passada a Anapar vem recebendo uma série de reclamações dos participantes do Plano Anaparprev oriundos do processo de retirada de patrocínio da Braskem. Esse público é constituído por aposentados, cujo tempo e valor dos benefícios estão vinculados ao somatório das cotas e, com toda razão, a falta de informações sobre o ocorrido, por parte da Petros, causou um enorme trauma na vida das pessoas que dependem deste valor para sua sobrevivência.
Trata-se de uma injustificável diferença entre o valor dos extratos de contas e dos contracheques que, em alguns casos, ultrapassa a 50%.
Recebemos hoje, 09/02, cópia de uma resposta endereçada à Viva Previdência, em que a Petros admite que há divergências nos saldos e que estão analisando a ocorrência.
A Diretoria da Anapar tem demonstrado, ao longo desses 20 anos de existência, o compromisso de defender o direito e interesses dos participantes. No entanto, é necessário acompanhar o rito normal dos acontecimentos. Estamos tomando todas as providências para que nenhum prejuízo seja imposto aos participantes este caso seja esclarecido o mais urgente possível.