Déficit de fundos: fato ou fake?

  • 5 de agosto de 2022

É muito provável que você esteja sendo diariamente bombardeado com informações falsas sobre os resultados do seu fundo de pensão.

Fato: as EFPC estão tendo os piores resultados nos últimos anos, em consequência da política de criminalização dos investimentos imposta pelo governo atual;

Fake: os FIP são a causa dos resultados negativos dos fundos de pensão.

Pergunta-se: o envolvimento com Fundos de Investimentos em Participações levou as entidades a déficits, principalmente por conta de casos de corrupção?

Por qual razão alguns fundos de pensão têm cobrado contribuições complementares para equacionamento dos déficits, enquanto outros não?

Leia a entrevista completa no site do Reconta Aí, clicando aqui

Outras notícias

Anapar se reúne com integrantes da Comissão de Finanças e Tributação para discutir o PLP 68/2024

Diretor de Administração e Finanças da Anapar, Antônio Bráulio de Carvalho, reunido com parlamentares em Brasília…
Leia mais

Anapar presente nos congressos nacionais dos trabalhadores do BB e da Caixa

Com Ascom da Contraf-CUT e Fenae “Juntos avançamos nas conquistas”. Com este lema, foram declarados abertos o 39º Congresso Nacional…
Leia mais

Anapar envia sugestões de revisão de normas das autogestões em saúde à ANS

A Diretoria de Saúde Suplementar da Anapar produziu documento em resposta à Tomada Pública de Subsídios da Agência Nacional de…
Leia mais

Palestrantes discutem um sistema de previdência complementar e de autogestão em saúde que seja de fato dos trabalhadores

Texto: Patrícia Cunegundes – Jornalista Fotos: Ana Bering/Sindicato dos Bancários do DF   Durante dois dias, participantes de fundos de…
Leia mais