Desafios da mobilização e defesa dos direitos dos participantes são ponto alto na abertura do 20º Congresso da Anapar

De: 23 de maio de 2019 Comunicados, Notícias

Nesta quinta-feira (23) pela manhã, começaram as atividades do 20º Congresso Nacional dos Participantes de Fundos de Pensão, promovido pela Anapar. Com o tema central voltado à defesa dos direitos dos trabalhadores, o evento ocorre em momento crucial para a sobrevivência dos fundos de pensão e da previdência complementar.

Ao dar as boas-vindas aos participantes na abertura do Congresso, o presidente da Anapar, Antônio Bráulio de Carvalho, reafirmou os desafios da Associação de encampar novos associados para ampliar a representação e somar forças para enfrentar os ataques desferidos contra o sistema de previdência complementar. “Precisamos ampliar nossa representação, aglutinar cada vez mais instituições e nos fortalecer ainda mais para continuar defendendo os direitos dos participantes”, afirmou Braulio.

Jair Pedro Ferreira, presidente da Fenae, ressaltou a importância da Anapar, como um grande passo na defesa dos fundos de pensão e de seus participantes. “A Anapar ganhou mais relevo nos últimos anos, porque não apenas ocupa espaços institucionais importantes mas também contribui para melhorar a cultura previdenciária no país”, disse Jair.

A presidenta do Sindicato dos Bancários de São Paulo, Ivone Silva, anfitriã do Congresso, destacou a relevância da Anapar e reforçou o direito dos participantes. “Como trabalhadores, temos o direito de administrar nossos fundos e tudo isso está correndo risco. Esperamos que aqui possamos estabelecer um plano de lutas para esses desafios”, afirmou Ivone.

Sérgio Takemoto, diretor da Contraf-CUT, concordou com a avaliação. “Não podemos permitir que retirem nossos direitos na reforma da previdência e nossa participação nos nossos fundos de pensão, que garante a transparência. E precisamos defender nossas empresas públicas, nossos fundos e a nossa democracia. A Anapar é importante nessa luta.”

Também participaram da mesa de abertura os presidentes do Conselho Deliberativo e Conselho Fiscal da Anapar, Mario Luiz Pegoraro e José Flavio Uchôa.

Scroll Up
WeCreativez WhatsApp Support
Nossa equipe de atendimento está on-line. Preencha os dados abaixo e Fale Conosco!
👋 Olá, como posso ajudar?