Forluz: Atenção na inscrição de beneficiários

De: 19 de dezembro de 2013 Clipping

Vai inscrever beneficiários? É preciso estar atento às regras

Para indicar os seus beneficiários para a RCM é preciso preencher um formulário próprio, disponível no Portal Forluz ou na sede da Fundação. Mas é preciso estar atento à lista de documentos que são solicitados no próprio formulário. São eles:

– Para inclusão de filhos, tutelados ou enteados: até 16 anos, enviar cópia da certidão de nascimento. Idade superior: enviar cópia de identidade e CPF; termo de tutela.

– Para inclusão de cônjuge, ex-cônjuge ou companheiro (a): cópia de identidade e CPF, certidão de casamento ou comprovante de união estável (conforme CRCD 021/2013).

– Para inclusão de pais: cópia da identidade e CPF.

Saiba mais…
Para o participante ativo, não havendo beneficiários inscritos, ou, se houver, a pessoa que se enquadrar nas categorias de cônjuge, convivente, filhos até 24 anos ou inválidos de qualquer idade receberão a RCM em igualdade de condições com aqueles inscritos.

Assim dispõe o art.34, parágrafo 4º: “Em caso de morte do Participante Ativo que não tenha Beneficiário inscrito no plano nem pessoa a esse equiparada nos termos do art. 33, § 6º, seu espólio fará jus ao recebimento do valor da Conta de Aposentadoria”.

Se o participante já for assistido e não tiver beneficiário inscrito, o benefício termina. Ou seja, não haverá pensão a ser paga nem qualquer outro valor a ser recebido pelos herdeiros.

Fonte: Forluz/AssPreviSite

Scroll Up