Fortalecer a Anapar é fortalecer os participantes

O momento em o Brasil está, requer atenção e preocupação. O sistema previdenciário, criado para ser justo e amparar e assistir o cidadão e a sua família em situações como a velhice, a doença e o desemprego, está sofrendo o maior ataque desde sua criação.

Os ataques também estão direcionados aos fundos de pensão e aos participantes, que são os verdadeiros donos desses fundos. A Associação Nacional dos Participantes de Fundos de Pensão (Anapar) representa hoje uma das principais frentes na luta pelos interesses dos participantes de fundos de pensão junto ao Poder Público.

Desde 2001, quando foi fundada, a Anapar está envolvida nas principais vitórias a favor do trabalhador, principalmente no que diz respeito a democratização dos fundos de pensão.

Para continuar representando os direitos dos trabalhadores, a entidade passa por um processo de ampliação e fortalecimento com as entidades de classe representativas dos trabalhadores – centrais sindicais, sindicatos, associações de aposentados e associações de participantes a fim de trabalhar em conjunto e somar forças para enfrentar os ataques desferidos contra o sistema de previdência complementar.

O presidente da Fenae, Jair Pedro Ferreira, destaca a importância desse fortalecimento “A Anapar ganhou mais relevo nos últimos anos, mas ainda é preciso progredir nesse sentido. A luta é de todos os participantes dos fundos de pensão, precisamos que todos os trabalhadores tenham maior acesso e consciência da importância do sistema previdenciário para as suas vidas e para o país”.

Para o presidente da Anapar, Antônio Braulio de Carvalho, essa é a hora de todos os trabalhadores se juntarem para evitar que os fundos de pensão acabem. “A pauta do governo é muito clara. Transferir a gestão dos fundos para os bancos privados. Precisamos, juntos, fortalecer nossas entidades para garantir os nossos direitos”.

Scroll To Top