Justiça suspende retirada de patrocínio da Enel

  • 28 de novembro de 2022

Liminar foi obtida pela Associação dos Aposentados da Fundação Cesp

Por Patrícia Cunegundes - Jornalista

Os assistidos do plano de previdência complementar patrocinado pela Enel/Eletropaulo e administrado pela Vivest obtiveram vitória na Justiça contra retirada de patrocínio, com liminar que susta o processo em andamento. Conforme a decisão da Justiça Federal, publicada no dia 25 de novembro, “a retirada de patrocínio tem consequências sociais graves, que merecem ser evitados”.

A ação foi interposta pela Associação dos Aposentados da Fundação Cesp (AAFC), representada pela advogada Renata Mollo dos Santos, do escritório Mollo e Silva Advogados. Para a advogada, “a decisão reconhece a existência de fragilidades no processo de retirada de patrocínio da ENEL/Eletropaulo, trazendo um olhar mais cuidado para os participantes e assistidos do plano".

Outras notícias

Incorporação da Eletros à Eletrobrasprev é aprovada por unanimidade pelo Conselho Deliberativo

O Conselho Deliberativo da Eletros aprovou, em 28 de novembro de 2025, por unanimidade, a incorporação da entidade pela Eletrobrasprev.…
Leia mais

Participantes da Funcef avançam em conquista aguardada há décadas

A aprovação, pela Secretaria de Coordenação e Governança das Empresas Estatais (Sest), da incorporação do REB ao Novo Plano marca…
Leia mais

Protagonismo dos participantes e defesa de prioridades: Anapar marca presença em encontro da Frente Parlamentar na Alesp

A Anapar reforçou seu compromisso com a defesa dos direitos dos participantes no encontro regional da Frente Parlamentar Mista pelo…
Leia mais

III Seminário de Autogestão em Saúde reforça protagonismo dos trabalhadores e sustentabilidade dos planos

Cerca de 130 beneficiários de planos de saúde de autogestão de diversas categorias profissionais estiveram reunidos nesta sexta-feira (28), no…
Leia mais