Justiça suspende retirada de patrocínio da Enel

  • 28 de novembro de 2022

Liminar foi obtida pela Associação dos Aposentados da Fundação Cesp

Por Patrícia Cunegundes – Jornalista

Os assistidos do plano de previdência complementar patrocinado pela Enel/Eletropaulo e administrado pela Vivest obtiveram vitória na Justiça contra retirada de patrocínio, com liminar que susta o processo em andamento. Conforme a decisão da Justiça Federal, publicada no dia 25 de novembro, “a retirada de patrocínio tem consequências sociais graves, que merecem ser evitados”.

A ação foi interposta pela Associação dos Aposentados da Fundação Cesp (AAFC), representada pela advogada Renata Mollo dos Santos, do escritório Mollo e Silva Advogados. Para a advogada, “a decisão reconhece a existência de fragilidades no processo de retirada de patrocínio da ENEL/Eletropaulo, trazendo um olhar mais cuidado para os participantes e assistidos do plano”.

Outras notícias

II Seminário Anapar de Autogestão em Saúde inaugurou nova fase do debate na entidade

Segunda edição do evento contou com presença da ANS e foi marcada pela intensa participação dos presentes nos debates. Apresentações…
Leia mais

Anapar discute responsabilidades dos dirigentes de EFPC no Rio de Janeiro

(Baixe as apresentações no fim deste texto). Especialistas, dirigentes de entidades fechadas de previdência complementar e representantes do governo estiveram…
Leia mais

Anapar defende voto não à consulta sobre implementação da proposta de redução do equacionamento da Funcef

Por Fenae A Funcef vai realizar, entre os dias 20 e 27 de setembro, uma consulta aos participantes para conhecer…
Leia mais

Entidades representativas do sistema fechado de previdência complementar se reúnem com a Casa Civil para defender atualização do decreto sancionador

A Associação Nacional dos Participantes de Fundos de Pensão e de Autogestão em Saúde (Anapar), a Associação Brasileira das Entidades…
Leia mais