Participantes do AnaparPrev: Nota oficial da Viva Previdência e cota atualizada no portal da Petros

De: 16 de abril de 2021 abril 19th, 2021 Notícias

A Petros acaba de informar à Anapar que os problemas de sistema que causaram o “sumiço” das cotas do AnaparPrev foram solucionados e as cotas corretas estão no portal da Petros. Em caso de dúvidas ou eventuais problemas, entrar em contato novamente com eles ou com a Anapar, que estamos à disposição e acompanhando todo o processo.

Abaixo publicamos nota da Fundação Viva de Previdência, que informa os próximos passos do processo de transferência de gerenciamento do AnaparPrev, além de como será o atendimento aos participantes recém-chegados àquela entidade.

O processo de transferência de gerenciamento do Plano AnaparPrev e de seus participantes entra em suas etapas finais. O início da gestão e operação do plano na Fundação Viva, definido para o dia 1º de maio, é considerada uma das fases mais importantes, porque determina uma data limite que representa o fim e o início das operações entre as entidades envolvidas no processo e, ainda, a data corte para a verificação e validação de todos os itens e dados que compõem a transferência de gestão do plano.

Isso significa dizer que os dados serão transferidos oficialmente somente após o dia 30 de abril, porque as informações do plano e das inscrições são dinâmicas. Um exemplo prático são os diferentes movimentos que ocorrem, podendo citar alguns, como a inclusão de um novo beneficiário após a última base recebida da Petros, ou ainda, a alteração de dados de endereço e contato solicitada pelo participante. Por isso a data de desligamento da operação na Petros é considerada a data limite para início da migração das informações oficiais e elas devem refletir exatamente a íntegra da contabilidade do plano.

De acordo com a Petros, serão disponibilizados a todos os participantes extratos de conta, o primeiro posicionado em 30 de março, com liberação a partir de 16 de abril e outro posicionado em dia 30 de abril, data de encerramento da gestão do plano por parte daquela entidade. A data de liberação desse último só será conhecida posteriormente.

Na Viva Previdência, o extrato estará disponível após a conclusão da migração, com a devida validação e armazenamento dos dados, quando os participantes passarão a ter acesso a área do participante, ambiente restrito, que concentra as informações da inscrição, incluindo os extratos.

A gestão e operação assumidas pela Viva Previdência atenderá às condições acordadas no processo de transferência e com os instituidores. As diretrizes da política de investimentos aprovada para o exercício 2021 serão preservadas, assim como os custos administrativos do plano e os processos operacionais, que terão sua continuidade assegurada.

Além disso, será constituído um comitê gestor, de caráter consultivo, integrado por participantes do plano AnaparPrev, que passará a apoiar a Viva Previdência nas próximas etapas do processo de transferência, garantindo transparência e a participação dos interessados até a conclusão final dos trabalhos.

Para recepcionar os participantes do plano AnaparPrev, a equipe da Viva Previdência está mobilizada com o propósito de oferecer atendimento e serviços de qualidade e com comodidade para todos. O site da Viva irá dispor de página destinada exclusivamente ao plano AnaparPrev, onde estarão acessíveis o regulamento, cartilha e outras informações de interesse, como um caderno de perguntas e respostas, preparado para atender às dúvidas iniciais dos participantes.  Ainda assim é importante ressaltar que os nossos canais de atendimento estão preparados para acolher os participantes e suas demandas.

Conforme esclarecido no início deste informativo, somente após dada por concluída a transferência, incluindo a validação dos dados dos participantes, suas respectivas inscrições e contas, a Viva Previdência irá disponibilizar a Área do Participante, espaço restrito, onde o participante poderá acessar informações sobre sua inscrição, reserva, benefício, quando for o caso, extratos, entre outras informações. Até que isso aconteça as informações e serviços serão disponibilizados pela central de atendimento, mediante solicitação do participante.

Para comodidade dos participantes a Viva conta com vários canais de atendimento e informações sendo eles:

Central de atendimento – 0800 720 5600

Whatsapp – 0800 720 5600

Fale conosco – vivaprev.com.br/fale-conosco/

Site da Viva – vivaprev.com.br

A Viva Previdência e a Petros, sob acompanhamento constante dos instituidores do plano AnaparPrev, estão atentas e, dentro de suas respectivas responsabilidades, acompanham todas as etapas do processo e permanecem vigilantes quanto à preservação dos dados e patrimônio dos participantes.