Com informações da Ascom da Previdência
O Ministério da Previdência Social encerrou as comemorações do centenário da previdência social brasileira em cerimônia realizada hoje, 14/12, na sede do INSS, em Brasília. Na ocasião, servidores e personalidades que se destacaram na prestação de contribuições relevantes à consolidação dos regimes de previdência social no Brasil foram homenageados com a Medalha do Mérito Previdenciário Eloy Chaves, entre eles o presidente da Anapar, Marcel Barros.
“É o reconhecimento do trabalho da Anapar em prol de um sistema de previdência complementar que respeite os direitos e conquistas dos participantes e assistidos, a razão de ser das entidades fechadas de previdência complementar. Vamos continuar lutando e atuando para representar os participantes e assistidos, sempre em busca do diálogo com os diferentes atores do sistema. Não podemos deixar de ressaltar que, apesar das dificuldades que ainda temos que vencer, o retorno do Ministério da Previdência Social foi fundamental para que os direitos previdenciários dos brasileiros voltassem a ser enxergados como direitos de fato, e também abriu a possibilidade maior interlocução com o poder público”, afirmou Barros.
Na cerimônia, o ministro da Previdência Social, Carlos Lupi, destacou que “a previdência é o maior programa social permanente que existe. São mais de 39 milhões de brasileiros que precisam dela para sobreviver”. Ele admitiu que ainda é preciso melhorar, mas que já é possível ver os avanços alcançados no ano do centenário da previdência.
Outras notícias
Defendemos os interesses e os direitos conquistados pelos participantes de fundos de pensão e pelos beneficiários de planos de saúde de autogestão.
Seja bem-vindo à Anapar.
Setor Comercial Norte (SCN), Quadra 01, Bloco E, Salas 110 e 111, do Edifício Central Park, Brasília-DF CEP: 70711-903
Fale com a ANAPAR