Previ: Carim fez a 11ª convocação

De: 28 de fevereiro de 2014 Clipping

Foram convocados 239 participantes, que tinham registrado interesse no Financiamento Imobiliário até 23/2.

Na última segunda-feira, 24/2, a Carim convocou 239 participantes do PREVI Futuro, que tinham manifestado interesse no financiamento imobiliário até 23/2.

O número de convocados no PREVI Futuro está vinculado ao montante de recursos financeiros disponíveis para a concessão de financiamento imobiliário, o que explica a diferença entre o número de interessados – 2.397 até 23/2 – e de convocados.

Três fatores contribuíram para a realização desta convocação: a evolução dos recursos garantidores do plano, a conclusão da maioria das operações de financiamento imobiliário que estavam em andamento e o vencimento do prazo para os participantes que, embora convocados, não apresentaram propostas para o processo de concessão. O primeiro convocado era o quarto na classificação e o último, o 3013º.

O volume acumulado de recursos garantidores do Plano teve um acréscimo de 16% quando comparado com a última convocação, realizada em junho de 2013. Ainda assim, continua a ser um limitador para convocações. A Regulamentação estabelece que as entidades fechadas de previdência complementar (EFPC) podem realizar operações com participantes até o limite de 15% dos recursos garantidores do plano.

Operações com participantes são as concessões de empréstimo simples e de financiamento imobiliário para os associados do próprio plano. O limite legal é estabelecido pela soma dos dois tipos de operações. Na PREVI, 1% dos recursos são destinados para o Financiamento Imobiliário e 14% para o Empréstimo Simples.

O Plano financiou o montante de R$ 26,3 milhões, referente a 173 contratos, desde a primeira convocação realizada em setembro de 2008. A comunicação aos participantes é realizada por e-mail. Mantenha os seus dados cadastrais atualizados.

Fonte: Previ/AssPreviSite

Scroll Up