Previdência complementar em debate

De: 4 de setembro de 2018 Comunicados, Notícias, Publicações

Em setembro será realizado, em Belo Horizonte, um debate que interessa a todas as pessoas que têm previdência privada.  O seminário “Cenários Político-Econômicos e seus impactos nos Fundos de Pensão” discutirá, dia 14 de setembro, no auditório da Fundação Libertas, perspectivas para o sistema de Previdência Complementar Fechado diante da atual conjuntura brasileira.

O encontro é uma promoção da Associação Nacional dos Participantes dos Fundos de Pensão (Anapar) com o apoio de fundações, sindicatos e associações ligadas aos fundos de pensão do nosso Estado.

A Diretora Regional da Anapar, Patrícia Mourão, explica que os encontros regionais promovidos pela Associação têm o objetivo principal de preparar os participantes para a defesa de seus direitos.

“A classe trabalhadora vive um momento muito delicado com perdas de direitos e de diminuição de possibilidades de se ter uma aposentadoria tranquila. Uma forma de resistir a isso é subsidiar os participantes com informações importantes, porém pouco divulgadas, propiciando um debate de qualidade sobre os cenários na conjuntura atual e as consequências que os mesmos podem causar na gestão e na vida dos participantes de fundos de pensão e do país”, destaca Patrícia.

Debate de qualidade

Como convidados para o painel da manhã do seminário, com o tema “Cenário Político-Econômico”, está o economista e consultor de diversas agências das Nações Unidas e autor de vários livros, Ladislau Dowbor, o economista e presidente da Fundação Libertas, Edevaldo Fernandes da Silva e o jornalista e ex-presidente da PREVI e CONTRAF Sérgio Ricardo Rosa.

No painel da tarde, com o tema “Horizontes para a Previdência Complementar”, estarão na mesa o advogado e ex-superintendente FIBRA (Fundo de pensão da ITAIPU) e autor do livro “Previdência Social na Sociedade de Risco: o desafio da solidariedade com sustentabilidade”  Silvio Renato Rangel Silveira, o advogado e pesquisador na área de previdência complementar Fábio Augusto Junqueira de Carvalho, e o atual presidente da ANAPAR, advogado Antônio Bráulio de Carvalho.

Confira a programação

Inscrições

As inscrições para o III Seminário Regional MG/ES podem ser feitas pelo site da Anapar – www.anapar.com.br. Associados pagam R$ 100 e não associados R$ 150 . Outras informações ligue (61) 3326-3086.

Scroll Up
WeCreativez WhatsApp Support
Nossa equipe de atendimento está on-line. Preencha os dados abaixo e Fale Conosco!
👋 Olá, como posso ajudar?