“Se uma operação deu prejuízo, não quer dizer que ela foi ilegal”

De: 2 de março de 2020 Notícias

Há anos, em todas as discussões sobre investimentos às quais têm promovido, os dirigentes da Anapar têm explicado a diferença entre um investimento que não obteve o resultado esperado (por questões conjunturais, entre outras) e má gestão. No passado recente, muitas operações de fundos de pensão foram criminalizadas em função de prejuízos, gerando desconfiança da sociedade e dos participantes, e reforçando ainda mais o discurso a favor do sistema aberto de previdência complementar (bancos, no geral) em detrimento do fechado.

Em recente entrevista ao jornal Folha de S. Paulo, o presidente do BNDES, Gustavo Montezano, afirmou que avaliar resultados de investimentos apenas pela ótica financeira “não é a forma mais adequada”. Segundo ele, “se a operação deu lucro ou prejuízo não quer dizer que foi legal ou ilegal”. “Prejuízo eventualmente faz parte do negócio […]. A lucratividade é uma visão parcial que pode levar a uma conclusão errada”, disse.

“Esta entrevista corrobora o que temos falado pela Anapar. O risco existe, faz parte do negócio. São muitos elementos envolvidos na análise dos resultados de um investimento”, ressaltou Antônio Bráulio de Carvalho, presidente da entidade.

Deixe uma resposta

Scroll Up
WeCreativez WhatsApp Support
Nossa equipe de atendimento está on-line. Preencha os dados abaixo e Fale Conosco!
👋 Olá, como posso ajudar?