Sindicato dos Bancários do DF comemora 58 anos

De: 16 de dezembro de 2019 Notícias

O Sindicato dos Bancários do Distrito Federal completou, neste mês, 58 anos de luta pelos direitos dos bancários da capital federal, com papel cada vez mais relevante na defesa dos trabalhadores e das trabalhadoras do sistema bancário do DF, sobretudo no atual cenário de destruição de direitos e de fechamento de postos de trabalho.

As lutas do sindicato se confundem com as lutas da cidade, que ano que vem celebra seis décadas de existência. “Não existe nenhuma luta travada neste país, não apenas no DF e entorno, que o Sindicato dos Bancários não estivesse presente. Um sindicato que tem grandes conquistas para a categoria, que enfrenta um setor hegemônico hoje”, afirmou a deputada federal Erika Kokay (PT-DF), bancária aposentada da Caixa e ex-presidente do sindicato, na sessão solene em homenagem aos 58 anos do sindicato, realizada hoje na Câmara dos Deputados.

Para atual o presidente da entidade, Kleytton Guimarães Morais, o sindicato sempre atuou para além das questões econômicas, como a implementação de políticas públicas que beneficiem os trabalhadores, para ter uma atuação política “muito engajada na defesa de direitos, inclusão e na participação social na construção de políticas, sobretudo orçamentárias”.

A Anapar parabeniza o Sindicato dos Bancários do DF pelos quase 60 anos de defesa intransigente dos direitos dos trabalhadores e das trabalhadoras, colocando-se como aliada nesta luta.

Deixe uma resposta

Scroll Up